sábado, 1 de janeiro de 2011

Transformações

Ano novo, vida nova, e sempre muitas, muitas resoluções! Todos nós costumamos tomar inúmeras decisões sobre o que mudaremos no ano que se inicia, e uma das resoluções mais freqüentes é emagrecer.

Eu espero não só conseguir alcançar meu objetivo nesse ano, como também dar uma ajudinha àqueles que têm a mesma meta. Para nos dar um incentivo a mais, elenquei aqui algumas das maiores "transformações" do ano de 2010. E, ano que vem, seremos nós!

Jennifer Hudson


A atriz e cantora Jennifer Hudson ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2007, por sua atuação em Dreamgirls, quando ainda era gordinha. Depois de alguns anos, e um bebê, Jennifer entrou para o Vigilantes do Peso, e eliminou 27 quilos. Sua orientadora no programa de emagrecimento, Liz Josefsberg, afirma que ela temia os carboidratos. “Agora ela entende que não há comidas proibidas, contanto que as porções sejam controladas”.

Mas a mudança na alimentação não foi a única medida responsável pela silhueta esbelta da cantora. De acordo com seu personal Harley Pasternak, Jennifer pratica exercícios físicos cinco dias por semana. Além dessas medidas, a confiança em si mesma é essencial: “Confiança é tudo. Eu não deixo as pessoas imporem suas inseguranças em mim. Esse é o jeito que eu quero ter e o jeito que eu quero manter”, disse a atriz.

Kelly Osbourne


Desde a adolescência, a cantora Kelly Osbourne lutou contra a balança. Em dezembro 2010, porém, a moça foi capa da revista americana Shape mostrando sua nova silhueta após emagrecer 22 quilos. Kelly atribui seu sobrepeso à pressão da mídia, o que levou-a ao vício em remédios para emagrecer que a fez entrar e sair de clíncas de reabilitação três vezes. "Eu fui chamada de gorda e feia pela imprensa por quase toda a minha vida. Eu entendo que ser julgada pelos outros seja normal, mas isso quebrava meu coração e arruinava a minha auto-estima. Isso faz com que você se odeie de uma forma imensa. Eu ficava tão nervosa sobre as coisas que falavam de mim.", disse a cantora.

Kelly explicou que comia para descontar as emoções, e que mudou sua alimentação depois de sua participação no reality show Dancing with the stars. Atualmente com 50 quilos, a cantora que estava acostumada a comer salgadinhos e tomar refrigerante o dia todo aprendeu a escolher melhor o que coloca em seu prato. "Atualmente, quando estou satisfeita, paro de comer. Posso ter levado 26 anos para descobir isso, mas eu finalmente aprendi como fazer isso certo".

Sara Rue


A atriz Sara Rue, conhecida por sua participação em séries de TV como Less Than Perfect, Eastwick, The big bang theory e Two and a half men, sempre foi gordinha. Decidida a emagrecer, Sara aderiu à corrida e, seguindo uma dieta saudável, conseguiu eliminar 25 quilos.

Para manter a silhueta, Sara afirma que ainda fica muito atenta às calorias que consome e continua seguindo o plano de emagrecimento da treinadora Jenny Craig. A atriz esclarece, porém, que não pretende emagrecer ainda mais: “Gosto das minhas curvas. Sei que posso ser a representação de uma pessoa que não levou a dieta aos extremos”, diz Sara, feliz.

A moça declarou em uma entrevista ao canal E! que, depois de emagrecer, descobriu o prazer de fazer compras que, até então, ela não entendia. Recentemente, a atriz correu a meia-maratona de San Luis Obispo, que completou em 2 horas e 27 minutos. Agora, Sara foi convidada para apresentar um reality show sobre emagrecimento, chamado Shedding for the Wedding, onde dez casais acima do peso precisam competir entre si para ver qual consegue perder mais quilos. O ganhador leva a festa dos seus sonhos como prêmio.

-------------

Durante uma viagem que fiz em 2010, vi um outdoor com a seguinte frase: "Todo ano você diz que vai mudar. Então mude!" Acredito que a frase não poderia ser mais apropriada para esse post. Emagrecer não é fácil! Especialmente para nós, "mortais", que não podemos arcar com as despesas de nutricionistas, chefs especializados e personal trainers famosos, como fazem as celebridades.

Portanto, vamos aproveitar o primeiro fim de semana do ano para recarregar as baterias e nos enchermos de força de vontade e opinião para iniciar nossa própria "maratona" rumo ao corpo perfeito! Feliz 2011, e força a todos!!!

2 comentários:

  1. amiga, amei o post
    ontem msm tava lendo sobre a Jennifer Hudson, super massa a historia dela
    oq tenho mais medo sao os carboidratos tb!
    mas vamos que vamos...
    sei que esta errado pular refeicoes, mas ontem comi bastante e hj no almoço tb, q nem tive fome durante o resto do dia! =P
    bjooo =*
    FELIZ ANO NOVO, VAMOS MUDAR!

    ResponderExcluir
  2. Mudanças são necessárias para que possamos nos sentir bem. Entretanto, dietas devem ser bem direcionadas e orientadas, em prol de que a saúde seja mantida. Radicalismos também fazem mal.

    ResponderExcluir